segunda-feira, 29 de março de 2010

O que acontece com meu casamento

Fiz da sua felicidade a minha, me empenhei pela sua
Não que tenha eu esquecido de mim
Mas, por voçê ser feliz,
Eu era feliz tambem
A flor é linda e encanta nossos olhos
Mas enquanto a admiramos, com o tempo ela murcha e morre.
Porque durante o processo de admiração
Muitas vezes esquecemos o mais importante pra ela:
O cuidado!
Sem regá-la ela morre.
Assim foi
Enquanto me admirava e se encantava com o amor que eu lhe dava,
Voçê se enchia e eu me esvaziava,
Porque o amor é assim: dar e receber.
Como já disse antes: uma vida de mão dupla.
O tempo passa, a a flor que era tão linda, primeiro murcha,
Perde a beleza, o brilho e o encanto...
Depois morre.
A flor, embora não fale, pede socorro!
Não são os ouvidos a ouvir nem os olhos a enxergarem,
Mas a sensibilidade a socorrer,
Muda e cega sua sensibilidade, eu pedi, voçê não ouviu.
Não morri.
Mas morreu a flor
Simbolo do nosso Amor!
Não precisa ser presente, basta estar presente.

2 comentários:

  1. Amei! Realmente não precisa ser presente,basta estar presente é assim que eu me sinto as vezes
    Amo o meu marido e espero que ele também me amei somos muito novos para estar casados e temos muito que aprender, as vezes estamos bem e as vezes brigamos muito mais o casamento e assim altos e baixos gostei muito da dica e o poema é lindo, De vc está de Parabéns continue assim o seu bolg está muito dez
    Um Grande Abraço
    Day
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Depois de muitos anos de ter escrito esse texto coloquei no bolso dele mas nunca soube se leu e se leu entendeu que estava falando de nós dois.... Ele faleceu em agosto de 2011. Vivemos juntos 25 anos e tivemos um casal de filhos. Nao fomos felizes apesar de tanto amor exatamente como expressado neste texto A Flor do Nosso Amor de minha autoria.

    ResponderExcluir